segunda-feira, 24 de novembro de 2008



















O Senhor Ward Packard teve a ideia de fabricar auto-
móveis em 1899, muito embora, só oficialmente, em 1903,
é que fundou a Packard Motor Car Company, tornando-se,
alguns anos mais tarde, num dos maiores fabricantes de
automóveis dos Estados Unidos.
A gama Packard para a temporada de 1930, como era
habitual na época entre os grandes fabricantes norte-ame-
ricanos, era muito completa e contava com inúmeras varian-
tes dos modelos Standard 8, Speedester 8, Custom 8, de
Deluxe 8, todos os motores com oito cilindros em linha.
Esta magnifica versão Coupé-Roadster um automóvel
de estilo desportivo segundo os cânones vigentes do outro
lado do Atlântico, ou seja, pretendia ser mais um dois lu-
gares de lazer do que um desportivo á europeia, pelo que
evitava sacrificar o conforto em função das prestações.
De certo modo, esta visão do automóvel e, sobretudo,
nas versões convertíveis, ainda vigora actualmente nos
automóveis fabricados nos Estados Unidos.
O motor deste modelo era um 8 cilindros em linha,
valvulas laterais a sua capacidade era de 8128cc com uma
potência máxima de 90 a 125cv as 3200 rpm e consumia
qualquer coisa como 22 litros aos 100kms.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: