quarta-feira, 3 de dezembro de 2008




















Lancia Astura Pininfarina de 1934

Sucedendo ao Dilambda, o Lancia Astura inscreve-se á
partida com um dos grandes automóveis de estrada dos
anos 30, aliando luxo e sobriedade, performance e força
tranquila, tudo sob uma roupagem elegante desenhada
por Battista <> Farina e realizada nos stabilimenti
Farina.
Fundada em 1907, em Turin, por Vicenzo Lancia, a firma
adoptou uma lança por emblema: o seu nome impunha-o,
mas o seu sucesso técnico justificava-o a posteriori, se pen-
sar-mos no excelente comportamento de estrada e na fiabi-
lidade que caracterizam a maior parte dos Lancia através
dos tempos.
O Astura vinha equipado com um motor de 8 cilindros
em V, 2972 cm3 de cilindrada uma potência de 72 CV
a 4000 rpm.
A distribuição de árvore de cames á cabeça simples, a
transmissão embraiagem monodisco funcionando a seco,
caixa de 4 mudanças comandadas por alavanca central
mo pavimento, rodas traseiras motoras e uma velocidade
máxima de 130 km/h
Posted by Picasa

Nenhum comentário: