quinta-feira, 27 de novembro de 2008



















Chrysler Le Baron de 1932

Nasceu para entrar em competição directa com o Cord L-29.
Porém, enquanto a Cord apresentava o seu modelo com quatro
carroçarias diferentes, a Chrysler contra-atacava com seis ver-
sões distintas (limousine, raodster convertível, faetonte, sedan,
sedan convertível e uma versão para sete passageiros ). Por
trás do enorne radiador frontal, a Chrysler ocultava um motor
de 8 cilindros em linha que debitava uma potência de 135CV a
3.000 rpm. Este poderoso motor permitia ao La Baron atingir
o valor mágico de 153km/h de velocidade de ponta, apesar do
custo que tal implicava: 25 litros por cada 100km. Convém
não esquecer que o peso que este automóvel tinha de arras-
tar ultrapassava as duas toneladas. A Chrysler também se
empenhava a fundo nos bastidores do carro, de modo a
torná-lo mais robusto, conseguindo reduzir consideravel-
mente o seu centro de gravidade. Com estas melhorias, fez
com que o carro gozasse de uma estabelidade invejável a
altas velocidades.
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