segunda-feira, 24 de novembro de 2008




















O Duesenberg J o Rei do Luxo de 1928, mudou as regras
vigentes no mercado do Automóvel de gama alta, ao acrescen-
tar á qualidade de fabrico e ao cuidado do pormenor a perfor-
mance pura oferecida pela potência do seu motor.
Embora no Salão de Nova Iorque de 1928 houvesse muitas
marcas de prestígio e automóveis impressionantes. o protago-
nista foi sem duvida o Duesenberg J que foi apresentado a
toda a imprensa como o "rei" absoluto da produção automo-
bolística norte-americana.
O Duesenberg J tinha um motor de oito cilindros em
linha com uma cilindrada de 6884 cm3 com uma potência
de 265cv as 4200 rpm. Alimentado por carburador Schebler
de duplo corpo, valvulas a cabeça e dupla arvore de cames a
cabeça, uma caixa de velocidades de três velocidades não
sincronizadas e uma velocidade máxima de 190km/h
Posted by Picasa

Nenhum comentário: