segunda-feira, 24 de novembro de 2008




















O Bugatti Royale nasce em 1926, ano que o protótipo
do Tipo 41 (será o seu nome de baptismo na nomenclatura
do construtor) dá as suas primeiras voltas.
Se contarmos os protótipos, Bugatti realizou,portanto,
apenas sete chassis e só vendeu, apenas, três, não se pode
dizer que tenha sido um sucesso comercial.
Visando uma clientela muito limitada, preparou todos
os elementos para vinte e cinco automóveis, no minimo, e
numerosos motores ficaram em stock.
Este modelo com um motor de oito cilindros em linha
e 12763cm3 de cilindrada e uma potência real calculada
de 300 cv as 3000 rp, bloco de cilindros em fonte com a
culatra não destacável.A distribuição por arvore de cames
a cabeça e três valvulas por cilindro, embraiagem de 2 dis-
cos, separada do motor, a caixa de velocidades integrada na
parte de traz do chassis, com três mudanças não sincroni-
zadas, das quais a segunda em ligação directa.A volocida-
de máxima calculada em 180km/h consumo estimado em
40 a 50 litros aos 100 kms.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: