quarta-feira, 26 de novembro de 2008



















O Bucciali Tac 8-32 de 1932.

Os dois irmãos. Angelo e Paul-Albert Bucciali, tinham
decidido colocar no mercado o automóvel mais extraor-
dinário, já alguma vez fabricado. Fora concebido de uma
forma tâo imponente como o Bugatti Royale, com o eixo
dianteiro do motor com um esquema de rodas indepen-
dentes: um carro unico.
Este modelo foi equipado com um motor Avions Voisin
de 12 cilindros em V, tipo 18HP, em posição longitudinal
dianteira com uma cilindrada de 4.885cm3 e uma potência
de 115cv as 3500 rpm. com cilindros de alumínio moldado
pistões de magnésio de bielas de aço forjado.A distribuição
por capas concêntricas corrediças comandadas por arvo-
re excêntrica colocada no centro do V a accionada por cor-
rente. a lubrifacação por bomda de engrenagens e carter
seco. a alimentaçao, dois carburadores Cozette, bomba de
gasolina electrica arrefecido a água por bomba centrífuga
e ventilador, a transmissão ás rodas dianteiras accionadas
por semi-eixos, cardans e junta homocinéticas, caixa de
velocidades Bucciali tipo transversal de 4 relações mais
marcha a traz.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: