sábado, 29 de novembro de 2008




















O BMW 328 de 1936


O 328 foi lançado como, manda o figurino. Não num Salão.
mas numa pista. Na mais difícil de todas, o circuito de
Nurburgring. A 14 de Junho de 1936, na corrida anual de
Eiflrennen; Ernst Henne alinhou o seu 326 protótipo contra
uma série de desportivos de 2 litros, mas também contra
puros carros de corrida com motores até 1.5 litros. Para
espanto de todos, ganhou, percorrendo os 113 km do difícil
traçado alemão a uma média de 101km/h.
As raizes da BMW residem no fabrico de motores de
avião, tal como demonstra o símbolo azul e branco da marca,
representando uma hélice em rotação. Os automóveis só
começaram a ser produzidos em 1928, quando a BMW
adquiriu a empresa Dixi que construia o Austin Seven
sob licença.
Na foto estão as duas versões; uma de estrada e a outra
de competição,
O motor destes modelos em um 6 cilindros em linha
com valvulas á cabeça com uma cilindrada de 1971cc o que
originava uma potência de 80CV era alimentado por 3 car-
buradores simples e conseguia uma velocidade máxima
de 150km/h.
Posted by Picasa

4 comentários:

José António disse...

Como sempre: Excelente!

É realmente uma colecção com dimensões e qualidade impressionantes!

Cumprimentos

RM Style disse...

Excelentes Miniaturas.
Parabens.

jose da cruz disse...

Boa tarde Jose Antonio

Muito abrigado pelo seu comentario, vindo do meu amigo, e para ficar muito satisfeito.

as minhas saudaçoes Jose daq Cruz

jose da cruz disse...

boa tarde RM Style

Muito abrigado pelo seu comentario fico contente por ter gostado.

as minhas saudaçoes


Jose da Cruz