quinta-feira, 11 de dezembro de 2008





















BMW 503 de 1955

Fascinação pela América
Criado para encantar os Estados Unidos, o raro BMW 503
inaugurou um conceito que só se estabeleceria com a Série 6

Que o BMW Sèrie 6 é um dos carros mais cobiçados da
indústria automobilistica alemã atual, ninguém duvida.
Luxo, tecnologia de ponta, esportividade e estilo ousado
são os ingredientes principais desse coupé sofisticado do
fabricante bávaro. Entretanto, cinco décadas atrás, seu
antepassado 503 atraía olhares surpresos quando passava.
Não era apenas por já combinar boa parte desses elementos
em seu projecto; esse BMW foi um dos mais exclusivos mo-
delos da marca no pós-guerra. Meros 412 exemplares chega-
ram ás ruas.
Um coupé "hardtop" para quatro ocupantes, o 503 foi
uma dos destaques do Salão de Frankfurt de 1955. Ele fazia
par com outro lançamento que mais tarde se tornaria dispu-
tado a preço de ouro por colecionadores, o BMW 507. Este
Roadster conseguia ser ainda mais raro que o coupé, mas,
por seu temperamento e desenho mais esportivo, ganhou
uma evidência maior que o 503, um fascinante e obscuro
projecto de um dos fabricantes que mais despertam paixões
no mundo com seus automóveis.
Posted by Picasa

3 comentários:

Anônimo disse...

É de causar inveja a sua coleção. Creio que pessoas iguais a nós viverão 200 anos só em cultivar um hobby tão prazeroso. Parabéns, as suas miniaturas são formidáveis. www.maninhodesenhos.blogspot.com

jose da cruz disse...

boa tarde meu amigo


Muito obrigado pelas sua simpaticas palavras, e na verdade um hobby fantastico, a mim, pesso-
almente da-me um grande gozo, agora meu amigo tenha pena de mim, durar 200 anos e obra, !!!!!!

as minhas saudaçoes
Jose da Cruz

Anônimo disse...

adorei este BMW 503, que nao conhecia!