quarta-feira, 10 de dezembro de 2008




















BMW Isetta 300 de 1955


No ano de 1955, Rivolta vendeu os direitos de construção
do seu veículo á BMW, empresa que estava á procura de um
carro pequeno e barato que ajudasse a relançar as sua vendas.
O motor do Isetta original, a dois tempos, foi substítudo
por uma versão de um motor BMW para motos: um propulsor
traseiro de 247 cc, refrigirado por ar, monocilindrico a quatro
tempos, com transmissão através de uma caixa de velocidades
e de uma correia protegida por uma carcaça. A suspensão foi
muito elevada para melhorar a grande necessidade de uma
maior capacidade de carga e ampliou-se a gama de cores
disponíveil, incluindo algumas opcções de pintura bicolor.
O BMW Isetta foi bem escolhido e rapidamente foi lançado
nos mercados internacionais, para os quais se fabricou
especialmente uma versão propulsionada por um motor
de 295 cc.
Deste modelo tambem saíu uma versão com caixa de
carga, como a miniatura que apresentamos.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: