quinta-feira, 4 de dezembro de 2008



















Isotta Fraschini Tipo 8 de 1930

De 1919 e 1934, a Isotta Fraschini tem apenas um modelo
no catálogo: o Tipo 8. Esta opção é guiada por um unico objec-
tivo: atingir a excelência. Vai consegui-la criando o automóvel
que irá seduzir as gotha, das estrelas de Holywood ao Santo
Padre, tornando-se rival da Rolls-Royce, da Hispano-Suiza e
da Duesenberg.
Em 1930, um chassis da Isotta Fraschini Tipo 8 era facturado
em 9750 dólares. A título de comparação, era o preço de um
Cadillac de classe equivalente pronto a andar. No Chassis, era
preciso acrescentar a prestação do fabricante de carroçarias
e não era raro um automóvel, revestido por fabricante de
carroçaria como Castagna , Sala, Le Baron , Farina, Touring
ou Fleetwood, chegar aos 20.000 dólares, incluindo caixa de
ferramentas. Não é pois de espantar que estes veículos se
destinassem a uma clientela de excepção.
Com um 8 cilindros em linha de 7370 cm3 de cilindrada
debitava 110 cv as 2400 rpm e conseguia uma velocidade
máxima de 130 km/h
Posted by Picasa

Nenhum comentário: