segunda-feira, 29 de dezembro de 2008




















BMW 700 de 1958


O Carrinho que reergueu a BMW

Quando se fala em um carro alemão com motor traseiro
de cilindros opostos (boxer), refregirado a ar, você só pensa
em Porsche 356/911 ou em algum Voplkswagen?. pois houve
um terceiro fabricante a utilizar essa solução: a BMW Beyerische
Motoren Werke (Fabrica de motores Bávara), no modelo 700,
o carro que a salvou da crise no final da década de 50.
O projecto nasceu das sugestões de Wolfgang Denzel, importador
BMW em Viena, o seu amigo e presidente da empresa, Richter-
Brohm. Denzel defendia que a marca, então fabricante dos enor-
mes sedãs 501 e 502, do roadster 507 e dos microcarros Isetta,
criasse um cupê pequeno e de apelo desportivo. Ele mesmo,
iniciado na construção de veículos, resolveu construir um, com
base no chassis e no motor do Isette 600 de quatro lugares.
Com o desenho a cargo do estilista italiano Giovanni Michelotti.
o protótipo ficou pronto em julho de 1958.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: