quinta-feira, 4 de dezembro de 2008



















Hispano-Suiza H6C 46 CV Nieuport de 1924


A Hispano-Suiza já abandonou a competição quando André
Dubonnet alinha na Targa Florio de 1924. O gentleman driver
escolheu um chassis H6 equipado com um novo motor de 45CV.
Esteta, fá-lo-á envergar uma carroçaria extraordinária, em ma-
deira exótica, que confia a Nieuport, um construtor de aviões
O autor da carroçaria, H6 foi Nieuport, que utilizou painéis
de tulipeiro que era o material base, estes vão cobrir uma car-
roçaria de alúminio, á qual são presos por centenas de rebites
em latão. Esta carroçaria em alúmino, previamente formada
á mão em moldes, constitui de alguma forma a "roupa interior
do automóvel", cujos painéis de tulipeiro garantem a rigidez.
O H6 estava equipado com um motor de 6 cilindros em
linha com uma cilindrade 7982cm3 e uma potência de 160hp
a 3000 rpm. tinha uma velocidade de ponta na ordem dos
170km/h.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: